0

O Seu Carrinho está Vazio

Faq

A Electrik Fat Bike tem um motor de assistência eléctrica e só é accionado quando pedalando. Os sensores de pedalada localizados na pedaleira transmitem as informações para o computador de bordo da bicicleta, que opera o motor e desliga instantaneamente ao travar ou parar de pedalar. Também temos O modo tr 6 km / h quando puxamos o gatilho no punho direito. Este recurso auxilia o usuário a iniciar a pedalada, seja nas subidas, ou para facilitar a movimentação no modo pedestre, ao lado da bicicleta.

A EFB atende aos mesmos requisitos de segurança das bicicletas convencionais. O uso de capacete ou colete de segurança não é obrigatório, mas mesmo assim é recomendado. As EFB por ser consideradas uma bicicleta e não um ciclomotor, não necessita de registro ou seguro específico. As bicicletas com motores superiores a 250W necessitam de praticamente de tudo o que foi mencionado no paragrafo anterior.

O motor da roda traseira tem a vantagem de não restringir a corrente, o que não acontece com o motor central. A assistência do motor traseiro também permite tirar partido do binário máximo do motor sem ter que forçar os pedais, o que torna a sua utilização muito agradável para passeios. A EFB possui 5 níveis de assistência (diferentes velocidades) e modos de condução (ECO, STANDARD e POWER – ver display)

A sensação de usar uma EFB pode ser comparada a uma experiência de uma bicicleta clássica. O motor fornece uma potência de 250 watts e um torque de 80 Nm, o que corresponde ao que um ciclista de 80kg teria que desenvolver em uma bicicleta de 10kg para atingir a velocidade de 32km / h em terreno plano. Em condições normais de uso, proporciona uma verdadeira sensação de facilidade de movimento.

A EFB e uma bicicleta à qual foi adicionado um motor, bem como seus elementos de controle e potência. Como em uma bicicleta clássica, é possível mudar as mudanças graças ao sistema Shimano Tourney de 7 velocidades localizado na roda traseira. O uso adequado das mudanças optimiza o desempenho da EFB a vida útil da bateria.

Pode viajar cerca de 40-60 km com uma única carga, tudo depende do peso e do nível de assistência eléctrica que utiliza.

A bicicleta elétrica não é um produto novo. No países do norte da Europa e da Ásia, já existe há muitos anos e milhões de bicicletas foram fabricadas. As peças escolhidas para equipar EFB vêm das melhores marcas, que agora se beneficiam dessa experiência e se tornaram muito fiáveis.


- O motor é um BAFANG “brushless”, garantia de durabilidade. A BAFANG é um dos líderes mundiais, e venceu a prestigiosa corrida 24H VAE à frente das equipes Bosch, Shimano e Yamaha.


- As baterias são topo de gama, equipadas com células Samsung de Li-ion de última geração, o que representa uma garantia da sua fiabilidade. Também são protegidos contra subcargas e sobrecargas e são equipados com controlador de temperatura da célula.
De qualquer forma, motores e baterias são obviamente cobertos pela garantia de 24 meses

Nossos modelos pesam 27kg. O excesso de peso de uma EFB em comparação com uma bicicleta convencional fica em torno de 5 a 8 kg, o que não é significativo quando se considera o ganho proporcionado na assistência eléctrica.

Não, as peças eléctricas não requerem manutenção, recomenda-se inclusive não tocar sob pena de perda da garantia. Determinados parâmetros no nosso display também devem permanecer intactos de forma a não alterar o comportamento das baterias e motor (amperes das baterias e volts do motor)

Como a bicicleta eléctrica está sujeita à mesma legislação das bicicletas convencionais, nem é preciso dizer que está perfeitamente autorizado a utilizar as ciclovias.

A EFB é mais pesada e longa do que uma bicicleta convencional. No entanto, o meio de transporte permanece o mesmo e é perfeitamente possível transportá-lo no tecto de um carro, na bola de engate ou na janela traseira. Obviamente, cabe a você verificar com o fornecedor do seu sistema de fixação se ele aceita a carga que você deseja suportar.

A bicicleta EFB é idêntica à de uma bicicleta convencional. As operações de manutenção/reparação são efectuadas da mesma forma que para uma bicicleta convencional (mudar um cabo, um pneu, travar, lubrificar a corrente, etc.). Você mesmo pode fazer ou entrar em contacto com o revendedor de bicicletas mais próximo.


Em relação aos elementos específicos (bateria, motor), deve-se entrar em contacto com um especialista ou entrar contacto connosco para estudarmos juntos a melhor solução e resolver com o seu problema o mais rápido possível. Temos parceria com oficina de bicicletas.

As bicicletas eléctricas vendidas na Europa devem obter a certificação EN15194 que garante a conformidade com as normas europeias. Todos os modelos EFB respeitam este padrão.

A vida da bateria é medida em ciclos completos de carga. Ultrapassado esse número de ciclos, a bateria verá sua autonomia diminuir gradualmente. Nossas baterias são projectadas para manter o desempenho máximo ao longo de 700 -1000 ciclos de carga.


Isso corresponde a uma distância percorrida da ordem de 15.000 a 50.000 km (equivalente a 3 a 7 anos de uso), dependendo do uso que dela seja feito. As baterias que não forem usadas durante alguns meses (1-3 meses) podem perder autonomia.

De acordo com a legislação em vigor toda a Europa, as bicicletas são entregues ao consumidor final semi montadas (pedais desaparafusados ​​e volante para colocação e aperto), em caixa fechada, com instruções detalhadas de montagem e utilização + vídeo passo a passo no nosso site.


Ao receber a sua encomenda, o cliente deve verificar o bom estado e bom funcionamento da EFB, verificar as condições de utilização que constam no manual do utilizador e dos vídeos explicativos que lhe são fornecidos.

Caso tenha pouca experiência em bicicletas, a EFB é bastante fácil montar sozinho ou com ajuda, apenas tem que ter e consideração a alguns pontos de montagem que exemplificamos no vídeo e outros menos específicos que podem alterar o funcionamento da EFB (ex.: encher os pneus, ajustando pipo, camara de ar e pneus à jante).


Podemos fornecer a bicicleta já montada pelo nosso parceiro de assistência com um custo adicional.

O prazo indicativo para um produto em stock é de 1 semana e meia (habitualmente antes)

Aquando da recepção dos produtos encomendados, o cliente ou destinatário deve verificar o bom estado da embalagens e funcionamento da EFB entregue, e tomar conhecimento das suas condições de utilização que constam das instruções de utilização que lhes são fornecidas. No caso do produto encomendado estar com defeituosos ou danificados, o cliente ou destinatário deve fazer a reserva com a transportadora no momento da entrega.


Para serem admissíveis, essas reservas devem ser claras e precisas e fornecer informações sobre o estado da mercadoria e não na embalagem (“bicicleta danificada”, “garfo quebrado”, “pintura danificada” e não “embalagem danificada” ”,“ Danificada embalagem "). Qualquer reserva referente a uma verificação posterior por parte do destinatário (“sujeito a controlo”, “sujeito a desempacotamento”) não é admissível. Qualquer reclamação deverá ser-nos enviada por carta registada com aviso de recepção no prazo de 3 dias úteis após a recepção dos produtos


PT
PT